Porque desenvolver-se pessoalmente
E, adiantando, tudo isso que falei é a base do grande segredo que está por trás do sucesso no MMN. Se seus uplines ou mentores no MMN te dizem que precisas aprender, que precisas estudar, que precisas desenvolver-se, embora, talvez, mesmo sem saber porque te aconselham dessa maneira, eles assim o fazem porque empiricamente têm em mente que…
“…o grande segredo do sucesso no
Marketing Multinível está em entendê-lo.”
Isso faz muito sentido! O
Multinível é uma modalidade de negócios nada convencional, que faz com
que muita gente não dê certo justamente porque não o entende. Ele é tão
diferente dos negócios tradicionais que mesmo entre quem já chegou ao
sonhado sucesso, há quem ainda o incompreenda. Como disse Robert Butwin,
em seu livro Network Marketing com a esperteza das ruas,
“conheço pessoas que estão no negócio há 10 anos e ainda não o
entenderam”. Não sei se você já teve a oportunidade de ver algum grande
líder falando em seus seminários algo do tipo “ah se eu pudesse abrir
sua cabecinha e colocar tudo lá dentro”. Essa frase retrata justamente o
que quero dizer: só quando assimilar o que é o MMN, quando tiver um
verdadeiro entendimento sobre ele, sobre seu poder, você estará apto ao
sucesso. Quem se utiliza de uma frase assim, o faz justamente por
lembrar que passou por esse processo. O homem de sucesso nessa indústria
sabe que houve um divisor de águas em sua trajetória, um momento mágico
– e esse foi o instante em que ele entendeu o Marketing Multinível com
clareza. Como diria o meu amigo Júlio Miranda, foi o momento em que ele
“viu a lebre”. E é justamente isso: só quando se vê a lebre, sabe-se por
que se está correndo atrás dela. Lembra do que eu falei sobre aprender?
Então, quem estuda por estudar, uma hora pára. Só quem sabe aonde irá
chegar e qual utilidade dará à tudo que aprendeu, estuda de bom grado.
Como na história da lebre, gorda e suculenta, que, ao passar, foi vista
por um cão que começou a persegui-la enlouquecidamente. Ele corria feito
um maluco, sem pestanejar, e começou a atrair uma multidão de outros
cães com o seu barulho. Em poucos minutos dezenas de cães corriam uns
atrás dos outros com todo o pique. Porém, os minutos foram passando, a
fadiga foi chegando e um a um os cães foram desistindo. Logo, apenas um
cão ainda continuava a correr atrás da suculenta lebre – e quem era ele?
Claro que era o primeiro, o único que a viu. Os demais estavam correndo
atrás de uma história que ouviram.Marketing Multinível está em entendê-lo.”
Estude o MMN, exergue sua lebre e corra atrás de seu sucesso
E assim é o MMN: só quem consegue entendê-lo, só quem vê a lebre dessa grande oportunidade, irá dar tempo ao tempo, irá vencer a fadiga, irá sobreviver aos “nãos” com brio. Quando alguém te disser “estude”, é porque essa pessoa sabe que só após adquirir conhecimento de causa você será capaz de vencer todos os desafios, de superar todos os deboches, de argumentar com os que não estudaram e, por fim, de esperar o tempo necessário que qualquer negócio precisa. Só quem realmente aprende sobre o que é empreender no multinível é capaz de esperar pelo sucesso nesse negócio, que está lá na frente, como em qualquer outro empreendimento, e não dois dias depois de uma entusiasmada e eufórica reunião de oportunidade. Quem pára no entusiasmo das reuniões, quem não se debruça sobre os livros quando está a sós consigo mesmo, será um eterno dependente da energia dos outros. Só com entendimento próprio, você saberá que terá dias de sol e dias nublados em seu caminho e mesmo assim continuará inflexível em sua caminhada. A descoberta desse “grande negócio” mexe com a cabeça das pessoas. Saber que existe uma oportunidade de negócio onde você se beneficia do esforço de toda uma equipe e ouvir as primeiras explanações sobre as leis da alavancagem e duplicação deixa a cabeça de qualquer iniciante dando voltas. Neste momento começa o processo de ansiedade, de querer, literalmente, falar com todo mundo, de dizer aos quatro cantos a grande descoberta que se fez. Porém, logo descobre-se que quase todo o mundo também já descobriu isso. Então, tenta-se motivar-se em uma ou duas reuniões e assim que os primeiros “nãos” aparecem, surge também a vontade de largar tudo. E é nesse momento que se pergunta ao patrocinador “qual o grande segredo de quem alcança o sucesso no Marketing Multinível” e recebe-se a resposta “estude mais e aprenda mais”, que, embora em muitos dos casos seja uma mera repetição do que o patrocinador também ouviu de sua linha ascendente, traduz-se da seguinte maneira: só beneficia-se do esforço de toda uma equipe quem é capaz de ensinar essa equipe a produzir resultados e as leis da alavancagem e da duplicação só funcionam para quem sabe ensinar os outros a colocá-las em prática, portanto, “aprenda!” – só assim você será capaz de ensinar. Esse é o grande segredo do sucesso no Marketing Multinível: aprender tudo sobre ele a ponto de apaixonar-se e nunca largá-lo.
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